Tem alguma dúvida?
Envie uma mensagem para um instrutor.
Alfabitzar Corporations
Pacotes e trilhas para sua empresa.
Quando falamos em alta perfomance corporativa, será que HyperAutomation é o nome do jogo em 2022?
Segundo a Gartner, HyperAutomation está nos TopTrends pra 2022 (https://www.gartner.com/en/information-technology/glossary/hyperautomation).
Grandes corporações ainda sofrem bastante com geração, tratamento e análise de dados, mas o data-driven model já está com sua importância consolidada. Para startups isso é condição sine qua non.
Ser data-driven inclui também ter processos mais refinados e detalhados, caso contrário muitas "fotografias" são perdidas, ficando díficil remontar a história e entender o seu negócio.
Por consequência, quanto mais processos, mais trabalho, mais recurso humano e menos eficiência, exceto se existir uma excelente automação. Esse é o ponto que justifica o HyperAutomation para 2022.
É bem provável que a rápida digitalização decorrente da Pandemia transformou as corporações num grande emaranhado de micro-processos, desconexos, trabalhosos, com aumento significativo de custos por conta do capital humano necessário para gerenciar. Chegou a hora de fazer tudo isso performar e justificar o investimento.
Podemos separar em alguns grupos as tecnologias/modelos levantados pela Gartner para apoiar a HyperAutomation:
Há também outras tecnologias complementares que podem auxiliar, como IoT e Mobilidade, que têm muita utilidade quando falamos de processos de chão-de-fábrica.
A Bitzar tem incentivado a automação de processos, desenvolvendo sistemas BPMS já pensados para apoiar a tomada de decisão, através de dashboards com indicadores, incluindo aplicação de algorítimos de machine learning. Além disso, quando falamos de integração as possibilidades são muitas, principalmente pela experiência que temos em Cloud Computing e Engenharia de Dados.
Autor: Danilo Pinheiro - CEO - Bitzar Solutions - Fábrica de Software - Your Idea. Our Solution.